quinta-feira, 28 de maio de 2009

Não Vai Funcionar!

Um enorme grito rasgou sua garganta em direção aos ouvidos do mundo. Suas mãos tremiam, seus ossos quebravam, sua frequência a mesma de uma bomba.
Os versos lhe davam uma ilusão terapêutica, que se dissipava em um piscar de olhos.
Alta tensão.
O mundo girava, a garça sumia no céu, a solidão apertava, os olhos se esvaíam, as unhas cortavam as mãos em um aperto.
O riscar do lápis não se ouvia, o ousar do medo não se via, apenas um grito interno lhe faria chorar.
Acontece que ela não suportava a hipocrisia e as apostas, a injustiça e a vingança, e o não suportar lhe fazia cometer o mesmo erro com quem não merecia, lhe fazia chorar, lhe fazia calar, lhe faria uma pessoa maravilhosa. A mais linda de todas.
Os olhos piscavam, a relva do paraíso tocava, a núvem lhe engolia, seu sonho era consolidado, mas o sopro do inferno lhe destruia.
Por alguns minutos quem sabe se abateria, mas Miguel segurando sua mão dizia que o grão de trigo que cair na terra e morrer produzirá muito fruto*. Ela morreu, mas ao ressucitar do chão, a glória lhe erguia.
Rir na cara do inimigo e dizer: Não vai funcionar!
*Jesus Cristo. In: Novo Testamento. João 12, 24.

2 comentários:

  1. Amei
    mas continuo achando que vc deve ler The host(dã,eu tb tenho q ler)

    Uma espécie de parasita pacificamente altruísta tem assumido o controle de mentes e corpos da maioria dos seres humanos, mas Melanie Stryder não vai entregar sua mente para a alienígena chamada Wanderer. Impressionada com as memórias de Melanie do colega Jared, Wanderer vai ao deserto para encontrá-lo. Provavelmente o primeiro triângulo amoroso envolvendo apenas dois corpos, é incrivelmente romântico, e os personagens (humanos e alienígenas) genuinamente simpáticos. Leitores intrigados com esta história de aliens vão notar que a história final deixa a porta aberta para uma seqüência ou para outra saga.

    ResponderExcluir
  2. Muito profundo. Essa analogia da morte com a semente e o trigo... Gostei.

    ResponderExcluir